Sobre nós

Maria D’Assunção Costa, sócia principal da ASSUNÇÃO CONSULTORIA, é advogada formada em Direito pela Universidade São Paulo, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutora e pós-doutora em Energia pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade São Paulo – IEE/USP.

Seu grande conhecimento e experiência em contratos públicos e privados decorrem da sua atuação no setor de infraestrutura desde 1986, tendo ocupado nesse período diversos cargos nos setores público e privado. Isso lhe permitiu incorporar experiência ímpar nessa relevante área da economia, em que se destaca com notória especialização nos assuntos do segmento de energia e na solução extrajudicial de controvérsias.

Maria D’Assunção é sócia fundadora do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia – IBDE (www.ibdenergia.org.br), do qual foi presidente de 2003 a 2011 e, há vários anos, é coordenadora do Curso de Extensão em Direito de Energia. Além disso, integra as listas de árbitros das Câmaras de Arbitragem mais renomadas do país.